Quem Somos

O Laboratório de Produtividade e Melhoramento Contínuo (LPMC) é formado por um grupo de professores e pesquisadores, sendo esses doutorandos, mestrandos e alunos de graduação, que atuam na área de excelência operacional, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. O LPMC também vem se consolidando como um centro de difusão de conhecimento, por meio do desenvolvimento de projetos junto a empresas industriais e de serviços. O LPMC atua dentro do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com atividades nos Cursos de graduação em Engenharia de Produção (Civil, Elétrica e Mecânica) e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP).